São Paulo +55(11) 97187.5103 thiagomancini@mancinidesign.com.br
 Startups promovem revolução digital no setor agrícola

Startups promovem revolução digital no setor agrícola

O agronegócio, um dos setores mais importantes da economia brasileira, utiliza há décadas a tecnologia para aumentar a produtividade. Mas, recentemente, uma verdadeira revolução tem mudado a cara do segmento. Trata-se do surgimento de startups dedicadas a inovar e apresentar soluções disruptivas para questões ligadas à indústria agrícola. As iniciativas, conhecidas como agtechs, agrotechs ou agritechs resolvem problemas, reduzem custos e otimizam esforços. O relatório de inteligência elaborado pelo SIS/Sebrae mostra suas aplicações e apresenta um estudo inédito sobre as agtechs no Brasil.

A agropecuária desempenha um importante papel na economia brasileira, pois representa 8% do Produto Interno Bruto brasileiro e gera emprego para cerca de 10% da população economicamente ativa do país. O setor também tem se destacado nos últimos anos por apresentar relevante crescimento de faturamento e de confiança.

Aplicativos e cases de sucesso

As agtechs têm potencial para revolucionar a produção agrícola. Um dos principais motivos é a variada gama de aplicabilidade das soluções propostas. Já estão disponíveis ferramentas para otimizar diversos aspectos da agricultura, tornando-a mais produtiva, precisa e inteligente.

Comercialização

A tecnologia também é aliada na busca de alternativas de comercialização. Existem plataformas digitais, como a CBC Agronegócios, que conectam compradores e vendedores para que negociem de forma online. A plataforma tem uma ampla gama de produtos.

Compartilhe:

Deixe seus Comentários




Buscar no Blog